AETN
ImprimirImprimir PDFPDF

1º Passeio Ciclístico da Avenida Tancredo Neves, promovido pela AETN e pela Prefeitura de Salvador, foi um sucesso

O evento, que reuniu 800 ciclistas, comprovou que esse é o melhor caminho para uma cidade mais humana. No dia 23 de novembro a agitada Avenida Tancredo Neves foi tomada pelas bicicletas. O grupo foi formado pela Associação Empresarial Tancredo Neves em parceria com o movimento Vai de Bike. O primeiro passeio ciclístico, que leva o nome da avenida, tem como proposta valorizar outras áreas da cidade para o transporte alternativo. “A gente quer tornar este centro empresarial em um centro mais humano, em um centro cultural que oferece entretenimento, lazer pra que as pessoas de todas as idades sejam acolhidas”, explicou Luiz Blanc, presidente da AETN.

O Circuito, de 17,4km, incluiu a Avenida Manoel Dias da Silva, a Praça de Amaralina e a Orla da Pituba. As ruas foram fechadas só para os ciclistas. O secretário do escritório municipal dos projetos especiais, Isaac Edington, também pedalou. Para ele, iniciativas como essa ajudam a mudar a cultura de Salvador. “Aos poucos, mas de forma muito consiste, a gente vai mudando a cidade, o que já está acontecendo. A gente tem relatos importantes até envolvendo o universo dos negócios, que chamamos de Bike Negócios. Registramos um crescimento de até 30% do setor, no sentido de que as pessoas estão utilizando mais bicicletas aqui na capital”, afirmou o secretário.

Até quem não tinha bicicleta participou. A prefeitura disponibilizou algumas bikes para ninguém ficar de fora. O intuito social do evento englobou também o projeto Novembro Azul, incentivando o exame de próstata nos combate a doenças como o câncer. O passeio pelas ruas da cidade é uma forma de incentivar quem está nas calçadas a usar mais as bicicletas e os condutores de automóveis a respeitarem os ciclistas. A AETN e a prefeitura municipal esperam uma mudança de cultura em Salvador com motoristas e ciclistas utilizando as ruas de forma civilizada, harmônica e saudável.

A Associação Empresarial Tancredo Neves agradece a todos os patrocinadores, apoiadores e participantes deste 1º Passeio Ciclístico. 






Atualiza Cursos
SEDE: Rua Frederico Simões, 153, Edifício Empresarial Orlando Gomes, sala 403 Caminho das Árvores,
Salvador – BA | CEP: 41.820 - 774 | Fone: ( 71 )9.8688-0683 | contato@aetn.org.br
© 2021, AETN - Associação Empresarial Tancredo Neves . Todos os direitos reservados.
ZWA