AETN
ImprimirImprimir PDFPDF

Agência vai captar investimentos para Salvador

Segundo o presidente da (ABGC), Jorge Cajazeira, a agência vai possibilitar que Salvador reconquiste posto de importância entre as capitais com parques industriais.

Foi lançada ontem no Salão de Eventos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) a agência de fomento e captação de novos investimentos para a capital baiana. Fruto de uma parceria público-privada entre a prefeitura, a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e a Fecomércio, a Salvador Negócios vai ser tocada pelo setor empresarial, no fomento a novas oportunidades de negócio e geração de empregos.

“A cidade vai oferecer todas as condições que forem necessárias para empresários comprometidos em investir no nosso município”, assegurou o prefeito ACM Neto, presente ao lançamento. Entre esses incentivos estão segurança jurídica, facilidade de relacionamento com o poder público,  desburocratização e benefícios fiscais. “O que depender da prefeitura, nós estamos dispostos a fazer”, disse.

Parceria
Segundo o presidente da (ABGC), Jorge Cajazeira, a agência vai possibilitar que Salvador reconquiste posto de importância entre as capitais com parques industriais. “Temos potencial de sobra para desenvolver a área de tecnologia, call center, serviços bancários e hotelaria de alto nível e, com isso, retomar nossa posição”.

Junto com a nova lei de outorga onerosa, sancionada na última semana, e o envio para a Câmara de Vereadores do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos), a Salvador Negócios é mais uma iniciativa para fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade, como destacou o prefeito ACM Neto.

De janeiro a maio, o município perdeu R$ 120 milhões em arrecadação por conta da crise econômica do país. “Vamos andar na contramão e aproveitar para fazer da dificuldade uma oportunidade para sair na frente quando a economia respirar”, disse.

A Salvador Negócios deve começar a operar na sede da Fieb, já em agosto.  “É, sem dúvida, uma iniciativa pioneira. Estamos plantando uma semente muito boa”, afirmou o presidente da Fecomércio, Carlos Andrade.  A secretária municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, Andréa Mendonça, ressaltou a importância da parceria. “É a tradução da união de esforços para fortalecer o ambiente empresarial de Salvador”.

Para presidente da Fieb, agência marca nova forma de parceria
A busca de um dialógo maior entre setores importantes para a economia e o poder público tem resultado em iniciativas favoráveis ao desenvolvimento, como afirma o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban. “Marca um novo conceito de trabalho entre as instituições na Bahia, onde buscamos o máximo de parcerias possíveis para atingir um objetivo comum”, avalia.

Ricardo Alban, presidente da Fieb (Foto: Arisson Marinho)

A Salvador Negócio é um exemplo disso, como concorda ACM Neto. “A agência nasceu fruto desse debate e da sensibilidade da gestão em ouvir os setores envolvidos. É um desafio conjunto fomentar a geração de empregos e criação de novas oportunidades”. O prefeito aproveitou para anunciar que em poucos dias  lança mais um plano de desenvolvimento para a cidade. “Ele trará um certificado que irá emitir um acúmulo de créditos tributários para quem quiser investir na cidade, principalmente no Centro Antigo de Salvador”.

  Fonte: http://tinyurl.com/agencia-vai-captar-investiment






Atualiza Cursos
SEDE: Rua Frederico Simões, 153, Edifício Empresarial Orlando Gomes, sala 403 Caminho das Árvores,
Salvador – BA | CEP: 41.820 - 774 | Fone: ( 71 )9.8688-0683 | contato@aetn.org.br
© 2021, AETN - Associação Empresarial Tancredo Neves . Todos os direitos reservados.
ZWA