AETN
ImprimirImprimir PDFPDF

O Idoso tem preferência no transporte público de Salvador


idoso tem preferencia

 

 

A partir da mudança implantada com a renovação da frota de ônibus, os usuários com idade superior a 65 (sessenta e cinco) anos passam a embarcar nos veículos novos pela porta da frente, onde estão reservados 03 (três) lugares preferenciais na parte dianteira, antes da catraca e próximos ao motorista e ao cobrador. Eles estão orientados a garantir a preferência dos idosos, preservar a segurança no embarque e tratá-los de forma cortês e respeitosa.

Se preferir, o idoso também terá acesso ao salão traseiro dos ônibus, onde se encontra maior oferta de assentos preferenciais. Serão mais 06 (seis) lugares devidamente identificados após a catraca, permitindo maior comodidade, autonomia e interação com os demais passageiros.

Com isso, a Prefeitura assegura quantidade de assentos reservados nos ônibus em percentual acima do previsto no próprio Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), demonstrando atenção à condição física peculiar dos idosos e a necessidade de eles exercerem plenamente a sua cidadania.






Atualiza Cursos
SEDE: Rua Frederico Simões, 153, Edifício Empresarial Orlando Gomes, sala 403 Caminho das Árvores,
Salvador – BA | CEP: 41.820 - 774 | Fone: ( 71 )9.8688-0683 | contato@aetn.org.br
© 2021, AETN - Associação Empresarial Tancredo Neves . Todos os direitos reservados.
ZWA