AETN
ImprimirImprimir PDFPDF

Os empresários e a comunidade da Av. Tancredo Neves discutem com a prefeitura venda de áreas integradas ao patrimônio público

A AETN é contra o projeto de lei municipal e procura embargá – lo em audiências públicas, debatendo os impactos financeiros e socioambientais da medida legal.

A Associação Empresarial Tancredo Neves – AETN representa os condomínios e proprietários de imóveis da Avenida Tancredo Neves, o que lhe impõe, em razão do interesse dos seus associados e da comunidade que vive e trabalha neste local, o dever de se manifestar sobre o projeto de lei n⁰ 121/14, de 20 de maio de 2014, encaminhado pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município do Salvador, que trata da desafetação de imóveis integrados ao patrimônio do Município do Salvador.   Em função disto, nessa quinta-feira, 05 de junho, das 8h às 12h, a AETN promoverá uma reunião com todos os seus associados e aberta aos síndicos, proprietários de imóveis e à comunidade do bairro -, no auditório do Condomínio Salvador Trade Center, para debater sobre a proposta de venda de três áreas verdes e institucionais da região, integradas ao patrimônio público através da incorporação do Loteamento Empresarial Metropolitano.

A reunião tem como intuito maior conscientizar a todos os envolvidos sobre o problema e levantar soluções para embargar a medida de alienação dos terrenos, vinculando a venda de tais bens públicos a um projeto urbanístico que qualifique e valorize a região.   As áreas em discussão são a margem do Rio Camurugipe e os estacionamentos vizinhos ao restaurante Barbacoa e à Tok Stok.

O projeto de lei vai de encontro aos interesses da associação, que objetiva transformar a Av. Tancredo Neves em modelo de crescimento econômico e social, sempre visando a sustentabilidade e o ordenamento do bairro. Caso a proposta seja aprovada na Câmara dos Vereadores de Salvador, os empresários, trabalhadores e a sociedade local serão grandemente impactados, pois estas três áreas são vitais para a proposição de futuras decisões que atendam às exigências e expectativas das pessoas que vivem e trabalham nesta extensão empresarial.

O evento integra o calendário de atividades da associação e tem em vista fortalecer o diálogo entre a comunidade empresarial da avenida e as autoridades públicas.






Atualiza Cursos
SEDE: Rua Frederico Simões, 153, Edifício Empresarial Orlando Gomes, sala 403 Caminho das Árvores,
Salvador – BA | CEP: 41.820 - 774 | Fone: ( 71 )9.8688-0683 | contato@aetn.org.br
© 2021, AETN - Associação Empresarial Tancredo Neves . Todos os direitos reservados.
ZWA